SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Operação Paz: Três homens são presos em Maués por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

quarta, 13 de dezembro de 2023

Ao todo, foram apreendidos com os suspeitos 143 gramas de cocaína

 

Na noite desta terça-feira (12/12), três homens, com idade entre 18 a 38 anos, foram presos no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A prisão aconteceu por suspeita de envolvimento dos presos com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

De acordo com a equipe da 10ª CIPM, os policiais estavam em patrulhamento, quando viram o trio em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas sem êxito.

Com os suspeitos os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, dois cartuchos calibre 28, material para embalo de entorpecentes, 143 gramas de pasta-base de cocaína e R$ 36 reais em espécie.

Os homens foram encaminhados ao 48° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação paz

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro, com o intuito de fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas, na redução dos índices de mortes violentas intencionais (MVI) e tráfico de drogas. Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.

 

Fotos: Divulgação/SSP-AM

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (99179-6802) e Fernanda Teixeira (99983-5592).

quarta, 13 de dezembro de 2023



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.