TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 19 de agosto de 2024
Um dos agressores possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo
Na noite de domingo (18/08), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para atender duas ocorrências de violência doméstica, nas zonas oeste e centro-sul de Manaus. As ações policiais resultaram na prisão de dois homens, de 25 e 32 anos, sendo um deles foragido da Justiça.
No primeiro caso, registrado por volta das 19h, policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam informações, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que uma mulher, 31 anos, estava sendo agredida pelo companheiro, na rua Ítalo Calvino, bairro Parque Dez de Novembro.
Já no endereço, a vítima relatou que o companheiro chegou em casa alcoolizado e agressivo. Durante uma discussão, ele quebrou alguns objetos e a expulsou da sua própria residência. A mulher informou, ainda, que o homem era foragido da Justiça
Agressor e vítima foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi confirmado que ele possuía mandado de prisão em aberto.
A segunda ocorrência foi registrada pela 20ª Cicom, por volta das 21h, na rua Farrapos, bairro Tarumã, e resultou na prisão de um homem, de 25 anos. A vítima, uma mulher de 20 anos, comprovou que o suspeito, o próprio irmão, descumpriu uma medida protetiva.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
segunda, 19 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular