TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 07 de agosto de 2025
A vítima usou uma faca para se defender das agressões do companheiro
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 36 anos, por agredir a companheira, uma mulher de 34 anos. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (07/08), no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
A prisão faz parte da Operação Shamar, que se trata de uma iniciativa voltada ao fortalecimento de ações ostensivas, repressivas e preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher. As ações contam com o apoio de toda a rede de proteção, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal, reforçando o compromisso do Estado com a defesa dos direitos e da integridade das mulheres. A Operação é coordenada em nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e será desencadeada durante todo o mês de agosto.
Os policiais militares foram informados, pelo Centro Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), por volta das 04h50, de que no Conjunto Buritis, havia uma mulher sofrendo violência doméstica. Durante diligências no local, os PMs encontraram a vítima com hematomas no rosto.
Ainda durante os procedimentos policiais, ela relatou ter sido agredida pelo marido após chegarem de um passeio noturno, onde o mesmo veio a agredir com socos no rosto e que para se defender usou uma faca acertando na região do peito lado direito.
O homem foi preso e encaminhado, primeiramente, ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia para atendimento médico e posteriormente à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
quinta, 07 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular