SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Operação Shamar: Polícia Militar do Amazonas prende dois homens suspeitos de agressão contra companheiras

sexta, 22 de agosto de 2025

 

Uma das vítimas relatou tentativa de violência sexual por parte do companheiro

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens, de 36 e 37 anos, suspeitos de agredirem suas companheiras, na quinta-feira (21/08), nos bairros Novo Aleixo e Nova Cidade, ambos na zona norte da capital.

 

As prisões fazem parte da Operação Shamar, iniciativa para o fortalecimento de ações ostensivas, repressivas e preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher. As ações contam com o apoio de toda a rede de proteção, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal, reforçando o compromisso do Estado com a defesa dos direitos e da integridade das mulheres.

 

A Operação é coordenada em nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e será desencadeada durante todo o mês de agosto.

 

No bairro Novo Aleixo, por volta das 08h17, a equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), após uma mulher, de 37 anos, denunciar o companheiro.

 

Ela relatou que, ao chegar em casa, por volta das 2h30, encontrou o marido embriagado tentando forçá-la a manter relações sexuais, mesmo após sua recusa. Durante a tentativa de agressão, a vítima se defendeu com um terçado, provocando ferimentos leves no homem e um corte na própria mão direita. O suspeito foi preso.

 

À noite, policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam à denúncia de uma mulher, de 43 anos, que informou ter sido agredida pelo companheiro, de 36, enquanto ele estava na casa da mãe dele, no bairro Nova Cidade. Diante das informações e da lesão apresentada pela vítima, o suspeito foi preso.

 

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

 

Denúncia

 

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, qualquer ação criminosa pelo disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841

sexta, 22 de agosto de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.