TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 08 de agosto de 2024
A equipe policial se deslocou para atender denúncia de desmatamento e queimadas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu, na manhã de quarta-feira (03/07), uma arma de fogo, no município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus). A ação policial ocorreu durante ação da Operação Tamoiotatá 4, realizada pelo Governo do Amazonas.
A equipe policial foi acionada para verificar uma denúncia de desmatamento e queimadas, por volta das 7h, no ramal km 17, quando visualizaram uma mulher e um homem fugindo com um bebê, de aproximadamente nove meses, para a área de mata.
Durante a ação policial uma espingarda calibre 22 foi apreendida.
Operação Tamoiotatá
Todas as fases contam com os servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM); do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM); da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), da Polícia Civil (PC-AM); do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar (PMAM); do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam); e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e Polícia Federal.
Crime Ambiental
A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
quinta, 08 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular