SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Operação Yara Tupã: Polícia Militar do Amazonas fortalece ações de combate a crimes ambientais na capital e no interior

sábado, 07 de dezembro de 2024

Dez municípios do estado devem receber fiscalizações nas modalidades de policiamento terrestre e fluvial

 

Com intuito de combater ameaças e crimes ambientais em Manaus e demais municípios, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realiza a Operação Yara Tupã. Para fortalecer a segurança e preservação, serão empregadas ações de fiscalizações nas modalidades de policiamento terrestre e fluvial.

 

De acordo com o comandante do CPAmb, coronel PM Santarém, a ação visa prevenir e combater ações delituosas contra a fauna e flora na preservação do meio ambiente e o equilíbrio dos ecossistemas, garantindo o cumprimento da legislação ambiental no estado do Amazonas.

 

“A Operação Yara Tupã representa mais um passo decisivo da PMAM na defesa do nosso patrimônio natural. Estamos empenhados em combater o desmatamento, queimadas, pesca predatória, caça de animais silvestres e o tráfico de recursos naturais, atuando em Manaus e nos municípios do interior com operações terrestres e fluviais. Essa operação é uma resposta firme às ameaças ao meio ambiente, reafirmando nosso compromisso com a preservação das riquezas naturais do Amazonas para as futuras gerações”, afirmou o comandante.

 

Desde o início da operação, no dia 3 de dezembro, o CPAmb tem alcançado resultados significativos no combate a crimes ambientais. Entre as apreensões realizadas, destacam-se 81 metros cúbicos de madeira serrada e 350 quilos de pescado de espécies diversas. Além disso, 63 quelônios e três passeriformes foram resgatados.

 

As ações também resultaram no resgate de 16 animais e na apreensão de ferramentas e equipamentos utilizados em atividades ilegais, como seis motosserras e 21 veículos, incluindo caminhões e escavadeiras.

 

Ao todo, as apreensões somaram um prejuízo de mais de R$ 8,7 milhões às atividades criminosas, reforçando a importância da operação para garantir o equilíbrio dos ecossistemas no estado do Amazonas.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Contato para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas: 98842-1841

sábado, 07 de dezembro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.