SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PM atua no combate ao crime de maus-tratos a animais em Parintins

terça, 25 de janeiro de 2022

Dois cães da raça pitbull estavam amarrados num cabo de aço do lado de fora da residência  


Na manhã de domingo (23/01), policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resgataram  cães que sofriam maus-tratos.  fato ocorrido na rua 39 do conjunto habitacional Residencial Parintins, município distante 369 quilômetros da capital amazonense. 

De acordo com a equipe de policiais que atenderam a ocorrência, no endereço informado foi constatado que dois cães da raça pitbull estavam amarrados num cabo de aço do lado de fora do imóvel. Ainda, segundo os policiais um dos animais já estava sem vida. Os cães foram retirados  e encaminhados aos cuidados veterinário de uma Ong. 

O ocorrido foi registrado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP)  para realização dos procedimentos cabíveis devido o proprietário do imóvel não estar presente no local. 


Lembrando, que a Lei nº 14.064 que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos foi sancionada pela Presidência da República e publicada no Diário Oficial da União.  Agora, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

 A punição elevada já está valendo e busca defender essas duas espécies de animais domésticos mais comumente adotados como animais de estimação. Não hesite, tomando conhecimento de maus tratos a animais, disque 190 e denuncie.

Denúncia – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
 
FOTO: Divulgação/PMAM
 
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

terça, 25 de janeiro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.