SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PM registra 29 prisões em Manaus nas últimas 24 horas, a maioria por tráfico de drogas

quarta, 17 de março de 2021

Durante patrulhamento realizado entre a manhã de ontem (16/03) e madrugada desta quarta-feira (17/03), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 29 infratores e apreendeu dois adolescentes por envolvimento em ocorrências criminais, em Manaus. As prisões foram registradas em 16 bairros da capital amazonense. Ao todo, dez armas de fogo e mais de 500 porções de entorpecentes foram apreendidas.

 

A maior parte das prisões foi pelo crime de tráfico de drogas, com 13 presos e um adolescente apreendido. Outras sete prisões foram efetuadas por porte ilegal de arma de fogo e quatro por violência doméstica contra a mulher. Houve prisões, ainda, pelos crimes de furto (2), receptação de veículo (2) e tentativa de homicídio (1). Um adolescente foi apreendido por envolvimento em um roubo.

 

Entre as ocorrências do período está uma da Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos), que prendeu um homem de 23 anos na Comunidade Santa Luiza, bairro Japim, zona centro-sul, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida e 97 porções de entorpecentes. O criminoso foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

No bairro Aleixo, zona centro-sul, um adolescente de 16 anos foi apreendido pelo ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo. O jovem havia roubado um aparelho celular de uma mulher na avenida Cosme Ferreira. Com ele foi encontrada uma arma de fogo caseira contendo uma munição calibre 36. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

 

Um homem de 20 anos foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo após uma abordagem feita por policiais militares da 2º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas. Ele foi levado ao 1º DIP.

 

Na madrugada de hoje, um homem de 22 anos foi detido pela equipe da 22ª Cicom no beco Presidente Kennedy, bairro São Geraldo, zona centro-sul, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 15 porções de maconha e algumas embalagens plásticas contendo duas tesouras. O indivíduo também foi levado ao 1º DIP.

 

FOTOS: Divulgação PMAM

 

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841

quarta, 17 de março de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.