TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 21 de outubro de 2022
O prejuízo aos criminosos foi avaliado em R$12 mil
Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) apreenderam na manhã desta quinta-feira (20/10), durante ações de fiscalização, 12 metros cúbicos de madeira serrada, em depósito clandestino, no bairro Alvorada, zona centro oeste da capital.
Por volta de 10h20, durante patrulhamento pelo bairro, a equipe policial localizou uma empresa de material de construção, que possuía um depósito clandestino de madeira serrada.
Durante diligências, foi realizado o contato com a representante da empresa, um homem de 62 anos, que estava no local, a qual informou aos militares não possuir as licenças ambientais, como o Documento de Origem Florestal (DOF) e a Licença de Operação (LO) para o comércio e armazenamento de madeira.
Na ação, foi apreendido 12 metros cúbicos de madeira serrada, avaliada em R$12 mil. Diante dos fatos, a representante da empresa foi conduzida, com o material apreendido, à Delegacia do Meio Ambiente (DEMA).
Alerta Ambiental
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que realizar a comercialização ou ter em depósito produtos de origem florestais (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou sem o devido licenciamento, configura crime ambiental; sujeitando seu (s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Estagiária em Jornalismo: Tainara Cruz
FOTOS: Divulgação/PMAM
sexta, 21 de outubro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular