TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 12 de janeiro de 2024
Condutor do caminhão-baú não possuía documento para transportar a carga
Na madrugada desta sexta-feira (12/01), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu 150 sacos de carvão vegetal de procedência ilegal, na rodovia AM 010.
Os policiais militares realizavam abordagem de rotina quando localizaram, em um caminhão-baú, o produto sendo transportado. Após a conferência do material, foi solicitado o Documento de Origem Florestal (DOF) ao condutor, que informou não ter o item, o que configura crime ambiental.
O homem, a carga e o caminhão-baú foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime ambiental
É crime ambiental vender, transportar, guardar ou expor à venda produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença ou em desconformidade com a documentação, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.
sexta, 12 de janeiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular