TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 13 de outubro de 2022
O prejuízo aos criminosos foi avalizado em R$19.200 mil
Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, na noite de terça-feira (11/10), 860 quilos de pescado ilegal em período de defesa, na Balsa de madeira da Associação dos Feirantes da Panair, no bairro Educandos, zona sul da capital.
Por volta de 23h20, durante patrulhamento e fiscalização ambiental na Balsa de madeira da Associação dos Feirantes da Panair, a equipe da VTR 9309 identificou em caixas de isopor, cobertas com papelão, pescados das espécies Pirarucu (Arapaima gigas) e Tambaqui (Colossoma macropomum), que estão em período de defesa ambiental, configurando em crime ambiental.
Na ação foi apreendido 860 quilos de pescado, entre pirarucu e tambaqui, com preço avaliado em R$19.200 mil. O proprietário do material, não se manifestou durante a ação e também não foi identificado pelos feirantes presentes.
Diante dos fatos, todo material ilícito apreendido foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos.
O COMANDO e o BATALHÃO Ambiental orientam a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defesa, permanente ou temporário, configura crime ambiental, sujeitando seu (s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Estagiária em Jornalismo: Marcela Estrella
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) 98842-1841
quinta, 13 de outubro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular