TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 24 de junho de 2024
A apreensão resultou em um prejuízo de R$ 2,5 mil para o crime organizado
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu carnes de animais silvestres e pescado ilegal, no domingo (23/06), em um estabelecimento no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Uma pessoa, de idade não informada, foi presa.
Ao todo, os policiais militares apreenderam dez unidades de paca inteira, um quarto de carne de anta, um quarto de carne de caititu e dois quartos de carne de paca. Além dos animais, três peças de pirarucu e quatro quelônios, também, foram apreendidos. A ação resultou em um prejuízo de R$ 2,5 mil para o crime organizado.
Os policiais militares estavam em patrulhamento pela rua Transmar, no bairro Manacá, quando decidiram realizar uma fiscalização de rotina em um estabelecimento. No local, os PMs encontraram as carnes e o pescado, armazenados em um freezer, e quatro quelônios foram encontrados vivos.
Ao ser indagado pela equipe policial, o suspeito informou que os animais seriam usados para comercialização. O homem foi conduzido, junto com o material apreendido, para a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contato para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.
segunda, 24 de junho de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular