TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 12 de maio de 2022
Os dados são referentes às ações ocorridas de janeiro a maio deste ano
A Polícia Militar do Amazonas apresentou, na manhã desta terça-feira (10/05), o balanço dos indicadores referentes às apreensões de entorpecentes em todo o Amazonas, em 2022. De janeiro à primeira semana de maio foram capturadas 1,751 tonelada de drogas.
As ocorrências foram registradas tanto na capital como no interior do Estado, como foi o caso atendido pela Base Arpão, na segunda-feira (09/05). Segundo os policiais, durante a Operação Hórus, por volta das 15h30, foi abordada uma embarcação que teria saído de Tabatinga (1.107 quilômetros de Manaus) com destino à capital.
Foi feita revista com o emprego do cão policial, Havana, que sinalizou em direção a três extintores de incêndio no setor de encomendas do barco. A partir daí, as equipes iniciaram o procedimento para abertura dos extintores e foi constatado a existência de 23 tabletes de substância análoga à Skank. A carga apresentou o peso de aproximadamente 17,224kg, dando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 20 mil. O caso foi encaminhado à Delegacia Civil da Base Arpão para apurar o responsável pelo envio da encomenda.
Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quinta, 12 de maio de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular