TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 20 de fevereiro de 2024
Dois homens foram presos em flagrante por crime ambiental
Duas motosserras usadas para extração irregular de madeira foram apreendidas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na segunda-feira (19/02), durante ação de patrulhamento do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), no ramal do Laguinho, quilômetro 31, da AM-070.
Os policiais militares do BPAmb flagraram dois homens com várias toras de madeira e praticando uma derrubada de árvores, o que caracteriza crime ambiental. A equipe policial chegou até a dupla após ouvir o barulho das ferramentas dentro da área de mata.
Ao serem abordados, os homens informaram que não possuíam o Documento de Origem Florestal (DOF) e que não tinham licença para extrair a madeira. A dupla foi encaminhada para a 31ª Delegacia Interativa de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Crime ambiental
O Batalhão de Policiamento Ambiental da PMAM orienta que, utilizar motosserra em floresta e nas demais formas de vegetação sem licença é crime ambiental, assim como desmatar sem autorização do órgão competente, conforme Lei 9.605/98.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
terça, 20 de fevereiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular