TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 14 de julho de 2025
Em uma das ocorrências, mulher foi presa com um veículo adulterado
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu três veículos adulterados ou com restrição de furto, em ocorrências registradas entre sábado (12/07) e domingo (13/07), em Manaus e nos municípios de São Sebastião do Uatumã e Manacapuru. Em uma das ações, uma mulher, de 21 anos, foi presa.
Na capital, na madrugada de sábado, policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recuperaram uma motocicleta com restrição de furto, de placa QZL-3D00, na rua 11, bairro Alvorada 2, zona centro-oeste. A equipe realizava policiamento quando recebeu denúncia de que dois homens em uma motocicleta estariam praticando furtos na área. Ao localizar os suspeitos, a equipe deu ordem de parada, mas o condutor freou bruscamente, ocasionando uma colisão com a viatura. Mesmo assim, a dupla conseguiu fugir. A moto foi apreendida e encaminhada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No município de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), uma mulher, de 21 anos, foi presa por receptação e desobediência. A equipe policial realizava patrulhamento por volta das 3h30 de sábado, no bairro da Paz, quando visualizou a condutora de uma motocicleta sem capacete, com sinais de embriaguez.
Durante a abordagem, a mulher não apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNG) nem documentação do veículo. Foi constatado, ainda, que o chassi da motocicleta estava cortado e parcialmente raspado no motor, indicando possível adulteração. A mulher e o veículo foram conduzidos para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
Já em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), no domingo, policiais militares do 9° BPM apreenderam uma motocicleta adulterada, por volta das 23h45. A apreensão aconteceu quando a equipe patrulhava o bairro São José e avistou dois homens em uma motocicleta. Ao notarem a presença da viatura, os suspeitos abandonaram o veículo na entrada de um hotel e fugiram. A motocicleta foi encaminhada à DIP do município, onde foi constatada adulteração no chassi e no motor.
Denúncia: A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
segunda, 14 de julho de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular