TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 14 de janeiro de 2025
Os casos ocorreram na capital e no interior do Amazonas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi acionada para atender três ocorrências de violência doméstica, nos bairros , nas zonas leste e norte de Manaus e no municipio de Guajará. As ações foram registradas no dia 29 de dezembro de 24, na segunda-feira (13/1) e na manhã desta terça-feira (14/1).
Em Manaus, na segunda-feira (13/1) e nesta terça-feira (14/1) em açoes das equipes policiais da 18ª e 14ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) realizaram duas detenções envolvendo violência doméstica.
A 18ª Cicom, na segunda-feira (13) recebeu denúncia sobre um casal que havia se desentendido e que a mulher, 33 anos, alegou ter sofrido ameaças por parte do esposo, de 56 anos, que o mesmo quebrou alguns de seus pertences .
E na madrugada de hoje (14) , a 14ª Cicom, foi acionada pelo Cecopom para verificar uma ocorrência de violência Doméstica na rua Granada, bairro Tancredo Neves. Os PMs foram no endereço e encontraram a cunhada da vítima, no qual relatou que seu irmão estava no interior da residência agredindo sua esposa e a mae. Ela relatou tambem, que o agressor possui uma medida protetiva,mas a medida não foi apresentada.
Assim a equipe adentrou a resistência autorizada pela irmã e pela esposa do autor, sendo que o mesmo estava com uma criança no colo e negou a se entregar, resistindo a prisão, segurando a esposa pelo pescoço, no qual a polícia veio a intervir.
As duas ocorrências foram registradas na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Guajará
No municipio de Guajará, a vítima, de 34 anis, acionou a equipe, denunciando seu companheiro, de 35 anos, que estava lhe agredindo e ameaçando de mata-la. Já no local, os PMs encontraram a mulher com várias marcas de agressão em seu rosto e o suposto agressor com um ferimento no polegar direito causado pr uma mordida da vítima no intuito de se defender da violência sofrida.
Diante do fato, o casal foi levado para atendimento médico e logo depois foram conduzidos a delegacia do município.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
terça, 14 de janeiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular