TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 02 de dezembro de 2024
As ações ocorreram entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois foragidos da Justiça em operações distintas realizadas nas zonas norte e leste da capital amazonense. As ações ocorreram entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
Na primeira ocorrência, registrada na noite de domingo (01/12), os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina na avenida Torquato Tapajós, zona norte, quando identificaram um homem de 22 anos em atitude suspeita. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com ele. Contudo, após consulta nominal, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto por roubo. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos.
Já na madrugada de sábado (30/11), uma equipe da Rocam patrulhava a rua João Bosco, no bairro Colina do Aleixo, zona leste, quando avistou duas pessoas discutindo em um posto de gasolina. Durante a abordagem, os policiais verificaram a existência de um mandado de prisão contra um dos envolvidos, um homem de 26 anos. Ele foi imediatamente capturado e levado ao 14º DIP.
Na delegacia, foi constatado que o foragido já possuía antecedentes criminais, incluindo crimes de injúria, violência doméstica, ameaça e envolvimento com entorpecentes para consumo pessoal.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
segunda, 02 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular