SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM detém bando suspeito de assalto à embarcação no município de Tefé

domingo, 09 de janeiro de 2022

 

 

Policiais do 3° BPM também apreenderam armas, munições e drogas

 

Policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), durante ações que fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, implementado pelo governador Wilson Lima, para o combate à criminalidade, prenderam um grupo fortemente armado, suspeito de assalto a uma embarcação, do tipo catraia, na noite de sexta-feira (07/01), na rua 26, Conjunto Castanheiras em Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus).

 

Com os infratores, um de 19 anos, dois de 22, e outro de 28, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, tipo pistola marca Taurus; uma pistola, marca Magnum, modelo Ekol Firat EF, série 19080891, calibre nove milímetros; duas armas de fogo de fabricação caseira, além de munições e três porções de substância com aspecto de maconha tipo skunk e uma de pasta-base de cocaína.

 

Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, uma das vítimas foi ao 3° BPM, e relatou que dois homens com armas de fogo entraram numa embarcação, do tipo catraia, e anunciaram o assalto, pegando vários pertences dos cinco passageiros, que foram obrigados a se jogar no rio, para que os assaltantes utilizassem a embarcação, com um motor rabeta, para fugir em direção ao Igarapé do Xidarini.

 

Os policiais realizaram diligências por terra e pelo rio e, após informações de testemunhas, foi possível identificar o local que o grupo se encontrava. Foi feito o cerco policial, quando a equipe flagrou três suspeitos consumindo substâncias entorpecentes.

 

Ao serem indagados sobre as armas e objetos, um dos infratores respondeu que haviam deixado numa residência, na rua 24 do conjunto habitacional. Ao chegar à residência, os policiais foram recebidos por uma mulher que guardava todo o produto do assalto, inclusive as armas e a canoa, porém sem o motor rabeta. 

 

Todos os envolvidos na ocorrência foram conduzidos à Delegacia de Tefé, onde as vítimas reconheceram os autores do crime. 

 

Denúncias – A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

 

 

domingo, 09 de janeiro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.