TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 17 de maio de 2022
Uma das ações, um jovem foi preso por ameaçar o pai com uma arma de fogo
Ações desenvolvidas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no interior do estado, no domingo (15/05) e na manhã de hoje (16/5) resultaram na detenção de cinco homens e na apreensão de arma de fogo, veículo com restrição de furto, e duas baterias de ônibus. As ações ocorreram nos municípios de Guajará (a 2.056 quilômetros de Manaus) e Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital).
Em Guajará, no bairro Água Pode, um homem suspeito de ameaçar o próprio pai com uma arma de fogo, foi preso em flagrante pelo 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM), no domingo (15/5). O suspeito de 18 anos, estava na residência da vítima, de 51 anos, fazendo xingamentos e ameaças de morte com uma espingarda.
Conforme o registro de ocorrência, por volta das 17h45, a viatura policial recebeu informação sobre o fato. Ao chegar no local os policiais conseguiram desarmar o rapaz e o conduziram a delegacia do município.
E na madrugada de hoje (16/5) em Manacapuru, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), detiveram dois homens, envolvidos em furto e dois por receptação. As detenções ocorreram na estrada de Extremar, na nova Manacá.
O 9° BPM informou, que nesta madrugada, realizavam policiamento na cidade, quando abordaram uma dupla suspeita, trafegando em uma motocicleta e transportando dois volumes.
Ao efetuar busca pessoal, foi verificado que se tratava de duas baterias de caminhão, e ao serem indagados a dupla informou ter furtado de um ônibus.
Diante dos fatos, os envolvidos com idades de 18 e 20 anos, foram encaminhados junto com a materialidade até a Delegacia do município, e posteriormente a proprietária compareceu na delegacia para procedimentos.
Outra ocorrência efetuada pela viatura 0383, do 9° BPM, resultou na prisão de mais dois jovens, de 19 e 20 anos, por receptação.
A guarnição em patrulhamento deparou- se com a dupla trafegando em uma motocicleta CG Titan 125, de cor azul, placa: JXK- 6516,
que ao serem abordados não souberam informar a procedência do veículo, foi solicitado consulta dos dados da moto e constatado restrição de furto.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Manacapuru.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
terça, 17 de maio de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular