TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 18 de março de 2022
PMAM detém dois homens em ações distintas na zona norte da capital
As ocorrências foram conduzidas para o 6° DIP
Dois homens, 40 e 30 anos, foram presos, na manhã desta sexta-feira (17/03), após ações distintas dos policiais militares da 6ª e 15ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).
Segundo relatou a guarnição 15ª Cicom que atendeu a ocorrência, por volta das 12h30, a equipe policial foi acionada pelo CIOPS para deslocamento ao hipermercado, localizado na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, para averiguar um furto no estabelecimento comercial.
Ao chegar ao local fizeram contato com o denunciante que trabalha no local, o fiscal de prevenção de perdas, que informou que o indivíduo foi flagrado com uma sacola contendo quatro panelas de pressão, cujo valor é de R$ 1.600.
Em razão do fato, o suspeito foi conduzido, juntamente com o fiscal e o material do furto, ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia foi constatado que o indivíduo já possui passagem pela polícia pelo mesmo crime.
Na ocorrência da 6ª Cicom, por volta das 10h40 a equipe da viatura 7217 prendeu um homem por ameaça.
Segundo os policiais, a guarnição recebeu uma ligação via linha direta, informando que um indivíduo estava armado em um Fiat Toro, de cor Preta, que estava deslocado pela avenida Max Teixeira, em direção ao bairro.
Quando se deslocaram para a ocorrência, a guarnição recebeu novamente a ligação, informando que a Fiat Toro se encontrava estacionada no posto de gasolina próximo a academia.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima e o suposto acusado de ameaça, iniciaram o procedimento de revista no veículo e no suspeito, onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola.
Na conversa com a equipe policial, o acusado relatou ter discutido com a vítima no trânsito e no momento mostrou a arma falsa.
A guarnição conduziu as partes para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 18 de março de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular