TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 19 de setembro de 2022
Eles ofereceram R$ 566 em espécie para não serem detidos
Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na madrugada de domingo (18/09), dois homens, com idades de 24 e 57 anos, por corrupção ativa e desobediência, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
Conforme a polícia, por volta das 2h30, militares receberam denúncia via linha direta informando que na rua São Euzebio, um veículo estava com um paredão de som, incomodando moradores da região. Além disso, outras equipes policiais já haviam orientado a dupla sobre a contravenção penal de perturbação do sossego, mas a ordem não foi acatada.
Em diligências no local, eles foram abordados e informados que seriam conduzidos à delegacia. Eles ofereceram R$ 566 em espécie para não serem detidos. Na ação, foram apreendidos um carro de placas PHB 4D80; um reboque de som; dois aparelhos celulares; um cordão, além do dinheiro oferecido aos militares. O caso foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Corrupção ativa- Delito previsto no art. 333 do Código Penal, a corrupção ativa representa a conduta de promessa ou oferta de vantagem indevida a funcionário público para que o profissional omita, pratique ou retarde o ato de ofício. A pena prevista é de reclusão, de dois a doze anos, além de multa.
Denúncia- A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
JORNALISTA: LUANA MENDONÇA
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841
segunda, 19 de setembro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular