SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM detém homem por furto com dispositivo “Chapolin” na zona leste

quarta, 19 de outubro de 2022

O suspeito utilizava o objeto para interferir no sinal da chave dos veículos 

 

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram na manhã de terça-feira (18/10), um homem de 25 anos, por furto na avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona leste de Manaus. 

Por volta de 9 horas, durante patrulhamento pela avenida Autaz Mirim, a equipe da VTR 7108 foi acionada via Centro de Comunicação da Polícia Militar (Cecopom), para informar que um veículo modelo Gol de placa OAI – 9131, utilizado por infratores no crime de furto, com dispositivo "Chapolin " na segunda-feira (17/10), estavam trafegando pela avenida. 

Os militares identificaram o veículo e realizaram a abordagem. Durante busca pessoal, foi encontrado um aparelho celular, o qual o suspeito não soube explicar a procedência a equipe. 

Diante dos fatos, o homem, o veículo apreendido e o aparelho celular recuperado foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No local, também compareceram às vítimas dos furtos dos objetos. 

O dispositivo “Chapolin”, é um aparelho semelhante a um controle remoto de portão eletrônico, utilizado para furtos de carros. Ele emite sinais de rádio, que interferem no sinal da chave e no travamento do veículo. 

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.


Estagiária em Jornalismo: Marcela Estrella

FOTOS: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) 98842-1841
 

quarta, 19 de outubro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR