TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 11 de janeiro de 2025
Abordagem resultou na apreensão de 250 sacas de carvão sem documentação legal
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), prendeu na manhã de sexta-feira (10/01) um homem de 45 anos pelo transporte de carvão sem a devida documentação legal, no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus.
A equipe do BPamb foi acionada por agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) durante um patrulhamento pela Avenida Comendador José Cruz. Os agentes haviam interceptado um caminhão modelo VW/8.140 que transportava 250 sacas de carvão de 25 kg cada, totalizando 6.250 kg. O responsável pelo material não apresentou as licenças necessárias para o transporte, configurando a violação da Lei nº 9.605/98, que trata de crimes ambientais.
O infrator foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com a carga apreendida e o veículo utilizado no transporte. A operação representou um prejuízo de R$ 94.500 ao crime ambiental.
Além disso, foi constatado que o homem já possuía passagem pela polícia.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
sábado, 11 de janeiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular