SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM e a PC-AM prenderam um homem por duplo homicídio e ocultação de cadáver em Tonantins

quinta, 15 de fevereiro de 2024

As equipes policiais encontraram o homem em uma embarcação durante uma tentativa de fuga para Manaus

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Pelotão de Polícia Militar (PEL), em ação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu um homem de 40 anos por envolvimento em um duplo homicídio e ocultação de cadáver em Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (14/02) no porto hidroviário do município.

 

Na noite de terça-feira (13/02), os policiais militares foram acionados após receberem informações de que populares teriam encontrado um corpo carbonizado na estrada do São Francisco, próximo à torre de TV.

 

O comandante do 2º PEL, Capitão Ribeiro, destacou que os policiais militares foram até o local e encontraram, em um buraco, um corpo completamente carbonizado. Durante a verificação, constataram-se restos mortais de outra pessoa, nas mesmas condições do primeiro corpo.

 

A equipe policial do 2º PEL acionou policiais civis para os procedimentos de perícia dos dois corpos encontrados. De acordo com o Capitão Ribeiro, o homem teria realizado as execuções no domingo.

 

"O autor dos homicídios fugiu para Santo Antônio de Içá (a 880 quilômetros de Manaus) na segunda-feira. Hoje, recebemos informações, através de denúncias, de que ele teria embarcado em um barco de linha Tabatinga-Manaus, com parada aqui em Tonantins. Deslocamos as equipes da PMAM e PC-AM para o porto do município para realizarmos a prisão", informou o capitão Ribeiro.

 

Segundo o delegado Wellery Aleff, da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins, foi realizada uma vistoria minuciosa na embarcação apontada.

 

“O homem foi capturado, tentando se esconder. Ele foi prontamente conduzido para a 54ª DIP, onde em seu depoimento confessou a prática de dois homicídios brutais, nos quais após a prática do homicídio, ainda carbonizou e ocultou os corpos. O criminoso inclusive já é foragido da Justiça por diversos processos”, informou o delegado.

 

O delegado Wellery Aleff informou ainda que, conforme depoimento do autor do homicídio, as vítimas seriam uma mulher chamada Maria Rosângela de Souza Marinho, conhecida como ‘Rosa, e Gilson Penha dos Santos, conhecido como ‘Sombra’, o que foi confirmado pelos familiares.

 

A motivação dos crimes ainda está sendo investigada, mas o delegado responsável pelo caso já descartou a possibilidade de crime passional.

 

 

Fotos: Divulgação/PMAM e Divulgação / PC-AM

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)

quinta, 15 de fevereiro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.