TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 09 de janeiro de 2026
Encomenda suspeita vinda de Manaus foi interceptada durante operação no porto fluvial
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM), em ação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu uma mulher com entorpecentes escondidos em embalagens de alimentos, na tarde de quinta-feira (08/01), no porto fluvial São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus).
A ação ocorreu, por volta das 17h40, após denúncia anônima informando que uma embarcação proveniente de Manaus transportava uma encomenda suspeita com destino à cidade.
Com a chegada da embarcação ao porto, a mulher compareceu ao local para retirar a encomenda. Durante a abordagem, ela informou que o conteúdo seria apenas um rancho solicitado por terceiros. Diante da suspeita, a envolvida foi conduzida à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para averiguação.
Durante a verificação do material, foram encontradas duas pedras de oxi escondidas em uma lata de alimento, bem como uma porção de maconha acondicionada em outra embalagem. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão à suspeita.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841
sexta, 09 de janeiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR