SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM e PC-AM prendem dois homens e apreendem drogas durante operação na zona norte de Manaus

quinta, 23 de maio de 2024

A Operação Ajuricaba tem o objetivo de inibir aumento de índices criminais

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu dois homens, de 26 e 29 anos, e apreendeu porções de entorpecentes e materiais utilizados no crime de tráfico de drogas, incluindo uma câmera de videomonitoramento, usada para observar ações policiais. 

A ocorrência foi registrada durante a Operação Ajuricaba/Ação Atroari, realizada na manhã de quinta-feira (23/05), no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus.

Participaram da Operação Ajuricaba – Ação Atroari, policiais militares do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte), Força Tática e 13ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), juntamente com os policiais civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por volta das 12h, os policiais militares e civis fizeram incursão em uma área de igarapé, localizada no final da rua Marcos Cavalcante, quando visualizaram dois homens vendendo entorpecentes no local.

Segundo o comandante da 13ª Cicom, capitão PM Fabrício Almeida, os suspeitos, quando perceberam a presença das equipes policiais, fugiram atravessando o igarapé.

“No exato momento da fuga, conseguimos enxergar quando a dupla tentou se desfazer uma bolsa; um pote contendo substâncias, que acreditamos ser drogas; e uma arma de fogo, que foram jogadas dentro do igarapé”, revelou.

Durante as buscas, as equipes policiais conseguiram recuperar a bolsa e o pote que continha drogas, não sendo possível encontrar a arma que, segundo o capitão, foi levada pela água.

Ainda em diligências na operação, as equipes da PMAM e PC-AM fizeram a retirada de uma câmera que, de acordo com os moradores, havia sido instalada em uma residência com objetivo de monitorar a presença das Polícias Militar e Civil na localidade.

O delegado Osman Nasser, titular do 13° DIP, destacou que o trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar tem surtido efeitos e já é perceptível a redução de crimes como roubos a pedestres, roubos a coletivos e homicídios no bairro Cidade de Deus.

“Já realizamos o mapeamento de todo o bairro, levantamos os dados e passamos a atuar de maneira integrada em operações policiais. Nós temos o objetivo de reduzir a criminalidade e levar segurança à população”, enfatizou Nasser.

Além dos dois homens presos, foram apreendidas sete porções de maconha tipo skunk, sete porções de oxi, oito porções de cocaína, R$ 74,00 em espécie, uma balança de precisão e uma câmera de monitoramento.

Os dois presos e os materiais apreendidos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação Ajuricaba – Ação Atroari

Realizada pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, a ação tem o objetivo de inibir os índices criminais por meio do policiamento ostensivo, naquela região. Abordagens, barreiras policiais e incursões em becos, ruas e vielas são realizadas para identificação de infratores e levar segurança à comunidade.

 

Fotos: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, Major PM Selma (92) 99219-8555 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.

quinta, 23 de maio de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.