TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
domingo, 22 de dezembro de 2024
Ação ocorreu após assalto a mercadinho na comunidade indígena Umariaçu II; crime deixou uma vítima fatal e outra ferida
Em pronta resposta, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prenderam três homens, suspeitos de envolvimento em um latrocínio, nesta sexta-feira (20/12), na comunidade indígena Umariaçu II, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital)
De acordo a população, homens armados invadiram um estabelecimento comercial e, minutos depois, testemunhas ouviram disparos de arma de fogo vindos do local. Durante o ataque, o proprietário do mercadinho e uma cliente foram baleados.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local para prestar socorro. A mulher, cliente do estabelecimento, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Já o comerciante foi socorrido com vida e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Com base em relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança das proximidades, os suspeitos foram identificados. A PPMAM e a PC-AM realizaram as diligência, resultando na prisão de dois indivíduos que confessaram participação no crime e indicaram a localização dos outros membros do grupo.
Os suspeitos informaram que dois dos criminosos são de nacionalidade colombiana e fugiram para Letícia, na Colômbia, após o crime. Durante as buscas, um terceiro suspeito foi capturado e reconhecido por testemunhas.
Os três homens foram apresentados na Delegacia de Polícia de Tabatinga.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
domingo, 22 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular