Polícia Militar do Amazonas

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM e PF apreendem duas toneladas de drogas em operação no Rio Negro

terça, 24 de janeiro de 2023

A ação resultou na prisão de seis homens

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu duas toneladas de entorpecentes, durante operação na noite de segunda-feira (22/01), em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A ação resultou na prisão de seis homens.

O balanço da operação foi apresentado em coletiva de imprensa, no Comando de Policiamento Especializado (CPE), localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, e contou com a presença do comandante-geral da PMAM, Cel Vinicius Almeida; do subcomandante da PMAM, Cel Algenor Teixeira; do chefe da Delegacia Regional de Drogas (DRE), delegado da PF Lucas Montenegro, além de outros representantes da PM e PF.

Na ocasião, o comandante-geral da PMAM fez um balanço das ações conjuntas deflagradas em 2022 e destacou que os dados das polícias Militar e Federal revelam eficácia nos resultados. Os números confirmam que a produtividade superou a média de uma tonelada do ilícito retirada de circulação, por mês.

"Ano passado, em ações coordenadas, conseguimos apreender mais de 14 toneladas de drogas, e já iniciamos o primeiro mês de 2023 com duas toneladas. A meta é intensificar as ações nessa parceria com a PF para batermos o recorde do ano passado", disse o coronel Vinicius Almeida.

Conforme o chefe da DRE, na ação, as equipes realizavam fiscalização de rotina na calha do Rio Negro, por volta das 18h30, ocasião em que foram avistadas duas embarcações nas proximidades do Rio Cuieiras. Durante procedimentos de abordagem e buscas, a carga foi apreendida e seis homens foram detidos.

“Eles estavam na embarcação trabalhando nessa passagem de drogas para o município de Manaus e depois para outras regiões do país. Os entorpecentes estavam submersos embaixo do motor da embarcação”, explicou o delegado Lucas Montenegro.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Jornalista: Luana Mendonça

FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

terça, 24 de janeiro de 2023

PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular

IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.