TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 22 de janeiro de 2025
Um dos homens já havia sido preso no estado do Pará pelo crime de homicídio
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prendeu três homens, com idades de 19 a 23 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos com armas de fogo, na terça-feira (21/01), no residencial Viver Melhor, na zona norte. O grupo é apontado como integrante de uma facção criminosa. Com eles foram apreendidas duas pistolas PT 845, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Os homens foram presos e o adolescente apreendido por policiais militares da Força Tática, após receberem informações da Seai sobre a localização dos suspeitos, que fariam parte das ações que desencadearam, em novembro do ano passado, a prisão de quatro pessoas e apreensão de um adolescente, além de armamentos de grosso calibre, munições e entorpecentes que estavam enterrados em área de mata, naquela localidade, de acordo com o tenente PM Adriano Valente.
“Por volta das 13 horas desta terça-feira, recebemos informações da SEAI sobre indivíduos em posse de arma de fogo na comunidade Viver Melhor. Chegando ao local, constatamos que dois deles estavam com pistolas. Ambos são conhecidos na comunidade e integrantes de uma facção criminosa. Um deles, conhecido como ‘Tio Patinhas’, já foi preso no estado do Pará pelo crime de homicídio”, revelou o oficial.
Segundo o tenente da Força Tática, os suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação das equipes. Dois foram detidos próximos a um dos blocos do residencial com uma pistola, enquanto outros dois tentaram se esconder em um apartamento, também com uma pistola. Na ação, foram localizadas duas pistolas PT 845, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Levantamento das agências de Inteligência da Seai e da Polícia Federal no Amazonas (PF/AM) conseguiram identificar que um dos presos, de 19 anos, já possui passagem pela polícia pelo crime de homicídio ocorrido no estado do Pará. Ele era monitorado pelas Forças de Segurança devido ao seu envolvimento com facção criminosa.
Os quatro e os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da PF/AM.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
quarta, 22 de janeiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular