TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 08 de agosto de 2023
O objetivo é implantar um aplicativo para a Ronda Maria da Penha
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) firmaram, na manhã desta terça-feira (08/08), um Termo de Cooperação Técnica para a criação de um aplicativo para a Ronda Maria da Penha. A assinatura do acordo foi feita pelo Comandante-Geral da PMAM, Coronel Vinícius Almeida, e pela presidente do TJAM, Desembargadora Nélia Caminha, na sede do Tribunal, no bairro Aleixo, na zona centro-sul.
O objetivo é otimizar o trabalho do policial no atendimento às mulheres vítimas de violência. Esse banco de dados será compartilhado com os magistrados auxiliando na tomada de decisões mais assertivas.
“Esse acordo vem para levar mais segurança às mulheres. Os nossos policiais vão registar os casos nesse aplicativo. Todas as informações poderão ser compartilhadas com o Tribunal. Otimizando o trabalho das duas instituições. E quem ganha com isso é a nossa sociedade”, disse Almeida.
O lançamento do aplicativo está previsto para o fim do mês de agosto.
Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
terça, 08 de agosto de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular