TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 02 de maio de 2022
A carga foi avaliada em R$ 8 mil reais, uma pessoa foi detida
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreendeu, na tarde do último sábado (30/04), uma carga de aproximadamente 8 metros cúbicos de madeira serrada ilegal, no quilômetro 14, da rodovia AM-070, que liga Manaus aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.
Por volta das 15h20, a equipe da viatura 1996, em patrulhamento, avistou e abordou um caminhão tipo caçamba com várias bitolas de madeira, como perna manca, caibro e ripão. A carga foi avaliada em R$ 8 mil.
Os policiais questionaram o condutor do veículo sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), porém o mesmo não apresentou. Com base nisso, o caso foi apresentado no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O material apreendido foi doado para a Defesa Civil do município de Iranduba.
Orientação – O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor a venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento outorgada pela autoridade competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas na Lei.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
segunda, 02 de maio de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular