SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM faz balanço das ações de combate a crimes ambientais

segunda, 30 de outubro de 2023


Ao todo, 86 pessoas foram conduzidas à delegacia após ações em Manaus, Autazes, Iranduba, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Manacapuru e Novo Airão

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, entre os dias 11 a 26 de outubro, mais de 40 ações de patrulhamento e fiscalização contra a prática de crimes ambientais em toda a capital e municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM). O trabalho faz parte da força-tarefa do Governo do Estado para reforçar o combate às queimadas e desmatamento ilegais.
 

Ao todo, 86 pessoas foram detidas. Além disso, as ações resultaram na apreensão de seis armas de fogo, sete munições de diversos calibres, um simulacro, uma porção de entorpecentes, uma retroescavadeira, quatro motosserras, roçadeiras, terçados, facões e machados.
 

Os flagrantes e detenções foram realizadas em Manaus e nos municípios de Autazes, Iranduba, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Manacapuru e Novo Airão (distantes a 113, 27, 117, 60, 68 e 115 quilômetros da capital, respectivamente).
 

O reforço no policiamento em áreas com maior foco de incêndio contou com o efetivo do Comando e Batalhão de Policiamento Ambiental (CPAmb e BPAmb), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e com o batalhões e grupamentos que já atuam nos municípios envolvidos na operação.
 

Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, o trabalho é direcionado para as regiões com maior incidência de queimadas e outros crimes ambientais. “Temos reforçado cada vez mais o nosso policiamento nas cidades mais afetadas. Com o patrulhamento e a ajuda das denúncias, conseguimos inibir ações criminosas e realizamos os flagrante e detenções de pessoas envolvidas em crimes contra o meio-ambiente. O trabalho continua para inibirmos essas ações criminosas”, comentou.
 

Força-Tarefa - No dia 11 de outubro, o governador Wilson Lima deu o start no reforço das fiscalizações aos crimes ambientais na região do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital), com o envio de mais 64 agentes, entre policiais militares e técnicos do Ipaam, além de 16 viaturas e duas aeronaves.

 

Denúncias – A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

segunda, 30 de outubro de 2023



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.