TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 28 de março de 2022
Ações ocorreram durante fiscalizações desencadeadas no fim de semana
A Polícia Militar, por meio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em conjunto com órgãos de segurança municipais, fechou uma casa de shows e autuou bares e estabelecimentos por irregularidades no funcionamento durante eventos. As ações fiscalizatórias ocorreram no último fim de semana em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital), na Região Metropolitana.
As ações coordenadas pelo comandante da unidade, Major PM Heber, foram desencadeadas no último sábado (26/03), por volta das 20h e integradas com os demais órgãos municipais de segurança pública como Guarda Municipal, órgão de trânsito, secretaria de meio ambiente, e abrangeram a sede do município e o Distrito Vila de Balbina. O objetivo foi combater e prevenir ações de infratores ou grupos criminosos, visando garantir a segurança dos cidadãos e do patrimônio, proporcionando a sensação efetiva de segurança, bem como a preservação da ordem pública.
Durante as fiscalizações, por volta das 2h, uma casa de shows e espetáculos da cidade foi inspecionada, onde foi observado pelos agentes, que o estabelecimento não possuía autorização e nem documentos legais para a realização de um evento em andamento. Além disso, também ficou constatado a presença de vários adolescentes no interior do local do evento. Constatadas as irregularidades, o evento foi encerrado e o responsável notificado. O local já havia sido denunciado por realizar eventos que descumprem a legislação vigente.
Outro estabelecimento do ramo de bares e restaurantes, na mesma localidade, também teve suas atividades encerradas e o proprietário notificado. Após a aferição do volume do som do local, os agentes constataram que estava muito acima do tolerável pela legislação. Foram identificadas ainda, irregularidades na documentação para o funcionamento que não condizia com a atividade desenvolvida pelo proprietário, pois, o referido estabelecimento não possuía isolamento acústico e perturbava o sossego público, dentre outras contravenções e infrações.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
segunda, 28 de março de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular