SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM fecha pontos de venda de drogas em Tapauá, durante operação Protetor das Fronteiras

quarta, 06 de novembro de 2024

Dois suspeitos foram presos e mais quatro quilos de drogas, arma, munições foram apreendidos 

 

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) desarticulou dois pontos de venda de entorpecentes em Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). A ação realizada no âmbito da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura resultou, ainda, na prisão de dois suspeitos e na apreensão de mais de quatro quilos de drogas, armas, munições e dinheiro.

A primeira ocorrência foi registrada, ainda na terça-feira (05/11), por volta das 14h40 e resultou na prisão de um menor de 25 anos. O suspeito foi preso, após ser denunciado por suspeita de estar vendendo drogas em um flutuante, localizado no Rio Ipixuna.

Ao ter notado a presença dos policiais, o homem ainda tentou fugir e se escondeu dentro de um banheiro, mas acabou preso. No local, a polícia encontrou uma sacola com 64 porções de pedras de oxi, uma porção de maconha. Além da droga, foram apreendidos, ainda, material para pesar e embalar entorpecentes, um rifle calibre 22, 14 munições, e R$ 1.110,00 em espécie.

Já nesta quarta-feira (06/11), por volta das 9h, a PMAM realizou a prisão de um homem de 21 anos. O suspeito foi localizado na residência onde morava, no bairro São João, onde de acordo com denúncias, estava vendendo drogas.

Na área externa da residência, os policiais encontraram dentro de uma bolsa, que havia sido jogada pelo suspeito, mais de dois quilos de oxi, 840 gramas de maconha e 400 gramas de cocaína. Foram encontrados, também, cinco munições, rádio comunicador e balanças de precisão.

As duas apreensões causaram danos de mais de R$ 68 mil ao crime. Os dois suspeitos foram à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Tapauá, onde foram apresentados pelos crimes de tráfico de drogas.  

 

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (99179-6802).

quarta, 06 de novembro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.