TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 15 de junho de 2022
O lançamento foi realizado nesta terça-feira
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) iniciou nesta terça-feira (14/06) a implantação do Projeto Escola Segura, Aluno Cidadão (Pesac) no interior do estado do Amazonas.
A primeira escola a receber a ação no interior foi a Escola Estadual Professora Santina Felizola, no município de Maués (a 276 quilômetros da capital), tendo como coordenador o Cabo PM Ageu Carvalho.
Projeto:
O Projeto Escola Segura, Aluno cidadão, inicialmente como Programa Escola Segura e Cidadã foi iniciado no ano de 2018, realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) com o intuito de melhorar a segurança no entorno das unidades educacionais de ensino público.
O projeto é considerado sucesso tanto pelos policiais militares quanto pelo corpo educacional das escolas, atendendo mais de 20 mil alunos em 18 escolas estaduais e municipais na capital Amazonense. E também já foi implementado em Iranduba, na região metropolitana. A escola piloto da ação foi a Escola Estadual Osmar pedrosa, na zona norte da capital. Os alunos que se destacam com as melhores notas são patenteados como capitães, tenentes e sargentos.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quarta, 15 de junho de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular