TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 28 de agosto de 2023
O aplicativo a finalidade de informatizar os procedimentos de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas
De ter a atualização continua do banco de dados do TJAM com informações de qualidade que possam subsidiar a situação de violência doméstica e familiar
A Polícia Militar do Amazonas lançou na manhã de segunda-feira (28/08), o aplicativo ‘Ronda Maria da Penha’, o tem como finalidade de informatizar os procedimentos de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar que possui medida protetiva. O lançamento aconteceu no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
O aplicativo tem o objetivo de ter a atualização continua do banco de dados do TJAM com informações de qualidade que possam subsidiar a análise da coordenadoria estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar, dos magistrados especializados no combate à violência contra mulher e da comissão permanente de segurança institucional.
A funcionalidade dele está na coleta de dados informatizado, com mapeamento das vítimas e dos agressores, interface com outros aplicativos como WhatsApp das vítimas e dos agressores, georeferenciamento das vítimas e dos agressores, proteção dos dados coletados, compartilhamento dos dados coletados entre a PM AM e TJ AM.
O resultado buscado nesses planejamentos é a produção e atualização de dados com redução de custos e otimização de tempo, monitoramento com efetividade das medidas protetivas de urgência e aprimoramento contínuo da lei Maria da Penha.
Segundo o Comandante Geral da PMAM, coronel Vinicius Almeida, a Polícia Militar toma todas as medidas para garantir a proteção de mulheres na capital e nos municípios. “Buscamos medidas de alavancar a prestação de serviço especializado como o próprio Maria da Penha que esse ano conseguimos ampliar em Manacapuru e Parintins, visamos outros municípios que serão contempladas no mês de dezembro. E continuar expandindo nos próximos quatro a cinco anos para que possamos efetivamente estar com esse serviço em todos os municípios”, disse o coronel.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
segunda, 28 de agosto de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular