TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 30 de setembro de 2022
Municípios de Manacapuru e Careiro Castanho vão receber efetivo
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lançou, na manhã desta sexta-feira (30/09), mais uma fase da Operação Hórus, na sede do Comando Geral da PMAM, na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, zona sul. Desta vez, Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) recebe 20 policiais militares, e o Careiro Castanho (distante 88 quilômetros da capital) contará com o reforço de 16. Outros 138 PMs já seguiram para diversos municípios.
“Neste momento, a operação também vai colaborar no combate aos crimes eleitorais. Estamos às vésperas das eleições e precisamos contar com o apoio da população para coibir qualquer prática ilegal relacionada ao pleito”, informou o coronel Vinícius Almeida, comandante-geral da PMAM.
Para atuar no período das eleições, os policiais militares receberam capacitação inerente às informações sobre crimes eleitorais.
“Ao todo, 100% da nossa tropa passou por um treinamento para compreender as práticas ilícitas nas eleições, como atuar, como prender, como identificar e como se comportar durante o pleito. Desta forma, estamos prontos para ajudar a manter a ordem para que a eleição aconteça perfeitamente”, completou Almeida.
Operação
A Operação Hórus é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está em seu terceiro ano de atuação. O objetivo é combater o crime organizado ao longo dos 6,8 mil quilômetros de fronteira terrestre no Brasil. Mais de 800 profissionais de segurança pública, entre estaduais e federais, atuam de forma permanente em 14 estados.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 30 de setembro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular