TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 25 de janeiro de 2024
Eventos acontecem em alusão ao Janeiro Branco todas as quintas-feiras de janeiro
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) levou, na manhã desta quinta-feira (25/01), a ‘caravana da saúde mental’ para o efetivo do Comando de Policiamento Especializado (CPE), localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. O evento faz parte da programação da instituição em alusão ao Janeiro Branco, campanha de conscientização sobre a saúde mental.
As atividades acontecem todas quintas-feiras de janeiro e são realizadas pela Diretoria de Saúde (DS), por meio do Centro de Psicologia; e Diretoria de Promoção Social (DPS), ambos setores da PMAM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Segundo a chefe do Centro de psicologia da PMAM, major Flávia Dias, o evento de hoje dá continuidade às ações desenvolvidas na caravana do Janeiro Branco.
“É muito importante nossa participação aqui, porque evidenciamos a importância de questões relacionadas à saúde mental, tabus e estigmas, principalmente para a tropa especializada, que atua e são preparados para lidar com ações de risco e grande impacto”, disse a major.
Durante o evento foram ministradas palestras sobre temáticas que abordam os cuidados com a saúde mental, além de serem ofertados serviços de atendimentos, dentre eles, auriculoterapia e ventosaterapia, técnicas que oferecem benefícios comprovados à saúde.
Estiveram presentes no evento o chefe do Estado-Maior Geral da PMAM, coronel Bruno Azevedo, representando o comandante-geral, coronel Klinger Paiva, o diretor da Diretoria de Saúde da PMAM, coronel Akel Cavalcante, o subcomandante do CPE, tenente-coronel Peter Santos, a chefe do Centro de psicologia, major Flávia Dias, a chefe do Núcleo de Prevenção de Riscos à Saúde da Semsa, Carla Azevedo.
Benefícios
De acordo com a fisioterapeuta Rafaella Bittar, a auriculoterapia integra a medicina tradicional chinesa e têm todos os pontos do corpo humano concentrados na orelha. O procedimento consiste em estimular pontos específicos do pavilhão auricular e age no âmbito físico, mental e emocional.
“Os chineses veem a orelha como formato de um feto. De acordo com esse desenho temos as partes de membros superiores e inferiores, coluna vertebral, cérebro e todos os órgãos concentrados na orelha, todos os distúrbios possíveis. Temos pontos específicos da nicotina, que é direcionado ao tabagismo, pontos específicos para a ansiedade, depressão, pressão alta, pontos considerados e evidenciados pela técnica milenar e dão resultados bastante satisfatórios”, explicou.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)8271)
quinta, 25 de janeiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular