TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 16 de novembro de 2023
O projeto de desenvolvido por acadêmicos do 4.º período de direito aconteceu na sede da Associação das Mulheres no bairro Pascoal Alágio, no município de Parintins
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio da Ronda Maria da Penha do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), participaram na tarde de quarta-feira (15/11), de um projeto de desenvolvido por acadêmicos do 4.º período do curso de direito da Faculdade Metropolitana (FAMETRO) na sede da Associação das Mulheres no bairro Pascoal Alágio, no município de Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus.
Durante o evento a equipe realizou uma apresentação, a fim de esclarecer sobre o trabalho da Ronda Maria da Penha no município e os tipos de violência (física, verbal, psicológica, moral e patrimonial) e as formas adequadas para se emanciparem, conforme a legislação vigente.
LEGISLAÇÃO – A Lei Maria da Penha completou 17 anos em 2023. A legislação reforça o enfrentamento à violência contra as mulheres. Além da definição e tipificação de violência doméstica e familiar contra a mulher, o dispositivo legal brasileiro é responsável por esse tipo de violência ser considerado agressão aos direitos humanos.
Foto: Divulgação PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
quinta, 16 de novembro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular