TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 15 de junho de 2022
Até agora já são mais de 1.500 processos deferidos pela Sead
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Chefe do Estado-Maior, CEL PM Eyderson, participou, na manhã desta quarta-feira (15/06), de uma reunião com o titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Fabrício Barbosa.
O objetivo do encontro foi para tratar das atualizações dos processos das gratificações de cursos (GC), destinadas aos militares estaduais com títulos em cursos de especialização de mestrado e doutorado.
Segundo o secretário da Sead, de janeiro a junho já foram deferidos mais de 1.500 processos. Só em junho, foram 500 aprovados. “Estamos aqui hoje para dizer que o trabalho da Sead continua. E celebrar esse recorde na análise de 500 processos”, comentou Barbosa.
Para o Chefe do Estado-Maior, isso a lei garante a valorização do profissional para o futur. “A Lei é de grande importância para nossa categoria. Quero agradecer aos técnicos da Sead, responsáveis pelas análises dos processos. Além do governador Wilson Lima que tem total comprometimento com a Polícia Militar” , finalizou o coronel Eyderson.
Iniciativa – A lei da Gratificação de Curso (GC) foi uma iniciativa do governador do Estado, Wilson Lima, que encaminhou a mensagem com projeto para a Assembleia Legislativa no início de dezembro de 2021.
E já no dia 15, o Projeto de Lei nº 673/2021, oriundo da Mensagem Governamental nº 147/2021, foi aprovado por unanimidade. O mesmo dispõe sobre a criação da Gratificação de Curso (GC) destinada aos militares estaduais com títulos em curso de Especialização, Mestrado e Doutorado. Na sequência, o PL foi sancionado pelo governador.
Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quarta, 15 de junho de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular