TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 31 de maio de 2025
Homem preso com pistola confessou envolvimento em homicídio horas antes na zona leste da capital
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu quatro homens e apreendeu quatro armas de fogo entre a tarde de sexta-feira (30/05) e a madrugada deste sábado (31/05), na capital e no interior. Um dos presos confessou participação em um homicídio ocorrido horas antes na comunidade Valparaíso, zona leste da capital.
O suspeito de homicídio, de 26 anos, foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante a noite, por volta das 21h30, após denúncia via linha direta. Ele foi encontrado escondido em uma quitinete, no bairro Mauazinho, zona leste, com uma pistola calibre .380, dois carregadores e 30 munições. Aos PMs, ele admitiu ter participado do homicídio de um homem, de 27 anos, e afirmou que um comparsa foi quem efetuou os disparos. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Na zona norte, por volta das 3h deste sábado, policiais militares da 6ª Cicom prenderam um homem, de 28 anos, durante patrulhamento na Cidade Nova 1. Ele foi flagrado com uma pistola .40 com brasão da Polícia Militar, três munições e um carregador. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Interior
No interior, dois homens armados foram presos, após serem denunciados por violência doméstica. A primeira prisão foi efetuada por PMs da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), durante a manhã de sexta. Uma espingarda calibre 20 foi apreendida com um homem, de 56 anos, em uma propriedade rural no Ramal quilômetro 24, da BR-230. A vítima relatou que o agressor a ameaçava com a arma de fogo. Ele foi conduzido à 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
No município de Japurá (744 quilômetros de Manaus), policiais militares do 4º Grupamento de Polícia Militar (GPM) apreenderam uma espingarda artesanal calibre 20 com três cartuchos intactos, na sexta. A arma estava com um homem, de 24 anos, denunciado pela companheira por agressões e ameaças. A ocorrência foi encaminhada à 59ª DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
sábado, 31 de maio de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular