Polícia Militar do Amazonas

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM prende 11 pessoas e apreende adolescente durante ações no estado nas últimas 24 hora

terça, 18 de janeiro de 2022

s

Maioria das prisões foi por crimes como tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), liderada pelo general Carlos Alberto Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu um adolescente e prendeu 11 pessoas nas últimas 24 horas. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Ipixuna e Envira.

 

Entre a manhã de segunda-feira (17/01) e as primeiras horas de hoje (18/01), as guarnições da PMAM tiraram de circulação 14 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, 37 munições e mais de R$ 1.015 em espécie.

 

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam, na noite de ontem (17/01), um adolescente de 17 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O adolescente foi apreendido na rua Severiano Nunes, beco Orion, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.

 

Com o adolescente foi encontrada uma arma de fogo calibre 38, com duas munições intactas, além de 80 trouxinhas de substância supostamente oxi, uma porção de maconha e uma balança de precisão. O adolescente foi apresentado na Delegacia Especializada Em Apuração De Atos Infracionais (Deaai).

 

Policiais militares da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam quatro homens na noite de segunda-feira pelo crime de roubo. A prisão aconteceu na rua Puraquê, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Com os suspeitos, foram encontrados 14 celulares e uma quantia de R$ 700. Eles foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Interior – Policiais militares da 1° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município de Ipixuna (a 1.367 quilômetros da capital) prenderam, na noite de ontem, um homem pelo crime de tráfico de drogas, na rua Edimar Erculano, no Centro da cidade. A prisão aconteceu após denúncia via linha direta, informando que o suspeito estava comercializando drogas no local.

 

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais realizaram abordagem e apreenderam 12 porções de cocaína, um celular, 13 munições de calibre 38, 16 munições de calibre 380 e uma balança de precisão. O homem foi encaminhado à 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

 

Policiais militares do 10° Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Envira (a 1.208 quilômetros da capital) capturaram, na noite de ontem, um foragido da justiça pelo crime de homicídio, após denúncia anônima via linha direta. O homem de 22 anos foi detido em uma casa na rua José Mendes, na comunidade Portelinha, bairro Santa Rita, e conduzido à 66ª DIP.

 

FOTO: Divulgação/PMAM


Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): 3652-2092.

terça, 18 de janeiro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.