TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 06 de dezembro de 2022
A ação foi solicitada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança - Ciops
Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na manhã desta quinta-feira (1⸰/12), atenderam ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, violência doméstica, lesão corporal e injúria no bairro Cidade de Deus, zona norte.
De acordo com as informações policiais, por volta das 8h30, a equipe na viatura 7218 foi solicitada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança - Ciops para atender ocorrência com base no crime da Lei Maria da Penha. No local, a equipe encontrou a vítima, 37, e seu ex-companheiro, 38, que já possui passagem por lesão corporal decorrente de violência doméstica e outros crimes relacionados à Lei 11.340/2006,
Em razão dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra A Mulher (DECCM), para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.
Denúncias – A Polícia Militar alerta para a importância de denunciar o agressor, para enfrentar esse quadro alarmante. A denúncia funciona como um freio inibidor da violência que, muitas vezes, impede o mal maior: o feminicídio.
Se você é vítima de violência doméstica ou conhece alguém que sofre qualquer tipo de violência, acionar socorro pelo 190, no momento da violência, ou denunciar casos através do 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
terça, 06 de dezembro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular