TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 14 de novembro de 2025
Casal foi preso com pasta base e skunk após denúncia do líder indígena; menores estavam na residência
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um casal, de 27 e 39 anos, por envolvimento ao tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na noite de quinta – feira (13/11), em uma comunidade indígena, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).
Por volta das 20h20, durante o patrulhamento ostensivo pela área rural, a equipe policial foi abordada por um líder indígena de etnia Tuxaua, que informou sobre a comercialização de entorpecentes na comunidade. Os policiais militares se deslocaram ao local e, após a autorização do proprietário, realizaram a revista na residência.
No interior da casa, estavam a mulher e os dois filhos menores (de 9 e 2 anos), que de princípio negou as acusações. Os PMs localizaram, escondido entre a telha e a parede de um quarto, uma pequena lata.
Dentro dela, foram encontrados 21 papelotes de pasta base de cocaína e um papelote de skunk. Além das drogas, foram apreendidos R$ 42 em espécie e uma bolsa com documentos.
Diante dos fatos e da materialidade, o casal foi preso em flagrante e conduzido ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As duas crianças menores foram entregues ao Conselho Tutelar do município.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841
sexta, 14 de novembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular