SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM prende dois foragidos da Justiça em ações distintas na capital

terça, 18 de fevereiro de 2025

 

Mandados de prisão eram por tráfico de drogas e roubo a ônibus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capturou, na tarde de segunda-feira (17/02), dois homens com mandados de prisão em aberto, em ações distintas nos bairros Terra Nova e Jorge Teixeira, na zona norte e leste de Manaus.

No primeiro caso, uma equipe da Rocam realizava patrulhamento no bairro Terra Nova quando abordou dois homens no Beco Santa Mônica. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao consultar o nome de um dos suspeitos, os policiais constataram um mandado de prisão por tráfico de drogas, com base no artigo 33 do Código Penal. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na zona leste, durante patrulhamento na área do CPA Leste, a equipe da 14ª Cicom identificou uma movimentação suspeita de usuários de drogas na Travessa Samambaia, no bairro Jorge Teixeira. Durante a abordagem, os policiais verificaram que um dos indivíduos possuía mandado de prisão em aberto por roubo a ônibus (artigo 157 do Código Penal). Ele também recebeu voz de prisão e foi levado ao 14° DIP para os procedimentos cabíveis.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841

terça, 18 de fevereiro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.