SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM prende dois homens e recupera motocicletas na zona leste

sábado, 27 de janeiro de 2024

As prisões aconteceram após patrulhamento. Em um dos casos, a equipe recebeu informações do sistema de monitoramento “Paredão”

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 14ª e 28ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s), prendeu duas pessoas e recuperou duas motocicletas com restrições, na noite de sexta-feira (26/01), em diferentes ações na zona leste da capital.

Os policiais militares da 14ª Cicom, prenderam um homem, de 24 anos com mandado de prisão em aberto e em uma motocicleta com restrição, por volta das 21h40, na rua Topázio, bairro Nova Floresta.

Os policiais militares, durante o patrulhamento, perceberam um motociclista em atitude suspeita. Após a revista pessoal foi verificado o chassi da motocicleta e que a numeração havia sido raspada.

Em seguida, os policiais militares foram até a Operação Impacto, na avenida Itaúba, para verificarem com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a origem do veículo, o que resultou na constatação pelo sistema de que a motocicleta não poderia circular.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia foi verificado também um mandado de prisão em aberto, na área cível, por pensão alimentícia.

Os policiais militares da 28ª Cicom prenderam um homem, de 29 anos, em motocicleta com restrição, na estrada da Colônia, bairro Colônia Antônio Aleixo.

Por volta de 17h05, os militares foram informados, pelo Sistema de Monitoramento “Paredão”, que uma motocicleta com restrição de roubo havia sido detectada pelas câmeras.

A equipe policial seguiu para o local da denúncia e, ao avistar os suspeitos, realizou o acompanhamento. Ele foi abordado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 14° DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271).

sábado, 27 de janeiro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.