TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 19 de dezembro de 2024
Ação conjunta resultou na apreensão de 27 kg de entorpecentes
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Pelotão (PEL), prendeu dois homens e uma mulher de idades , 23, 36 e 40 anos, na manhã desta quarta-feira (18/12), por envolvimento em tráfico de drogas. A abordagem ocorreu na BR-230, no município de Apuí, a 455 km de Manaus, durante uma operação conjunta com a Polícia Civil.
Por volta das 10h, uma denúncia anônima recebida via 190 informou que um veículo Fiat Strada, placa QDU 4C79, estaria transportando entorpecentes de Humaitá para Apuí. Com base nas informações, as equipes policiais montaram uma operação e se deslocaram até a comunidade de Mata Mata, onde confirmaram que o carro havia passado pela balsa que realiza o atravessamento de veículos na região.
No entanto, durante as buscas, as equipes tomaram conhecimento de que um balseiro havia alertado os suspeitos sobre a presença policial. Sem encontrar o veículo na BR-230, os policiais realizaram varreduras em vicinais paralelas, até localizarem o carro no Ramal da Prainha.
Ao abordar o veículo, foi constatado que um casal estava a bordo e demonstrava nervosismo, apresentando respostas contraditórias sobre o motivo de estarem naquele local. Durante buscas no carro e no perímetro próximo, os policiais identificaram marcas de pneus compatíveis com o veículo e pegadas que levaram até o entorpecente escondido.
Foram apreendidos aproximadamente 26 kg de crack e 1 kg de cocaína, totalizando 27 kg de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Eles foram conduzidos, junto com o material apreendido, ao 71º Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
quinta, 19 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular