TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 13 de outubro de 2025
Em uma das ações o suspeito foi apreendido com uma escopeta
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu dois homens de 26 e 41 anos, além de apreender drogas e quatro armas de fogo, durantes ocorrências registradas no domingo e segunda-feira (12 e 13/10), nas zonas leste e centro-oeste da capital amazonense e no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus).
Na manhã de domingo, por volta das 11h30, a equipe policial recebeu uma denúncia informando que na Travessa Igarapé do 40, bairro Distrito Industrial 2, suspeitos estavam comercializando entorpecentes. Prontamente os PMs foram até o local para verificar a denúncia.
Ao avistarem a equipe policial, os suspeitos fugiram em direção a um imóvel que, supostamente servia de ponto para venda de drogas. Durante busca no local, foi encontrado uma bolsa de cor preta com uma pistola .940, seis munições calibre .40 intactas e seis porções de skunk. O material apreendido foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ação ainda no domingo (12/10), a equipe policial da Rocam prendeu um homem, de 41 anos, e apreendeu um simulacro de arma de fogo, quatro porções de entorpecentes entre maconha, cocaína e oxi; duas balanças de precisão e um caderno de anotações com dados do tráfico, durante uma ação no beco Ajuri, no bairro Alvorada. O suspeito, juntamente com a materialidade encontrada, foi conduzido ao 19º DIP.
Em Boca do Acre, nas primeiras horas desta segunda-feira, a equipe da 5ª CIPM, em patrulhamento na rua Curió, receberam uma denúncia relatando que horas antes havia acontecido um tiroteio naquela região. Segundo relatos de um testemunha, o suspeito estaria usando uma máscara e com uma arma na mão. De imediato, a equipe policial foi até o local e horas depois conseguiram avistar o suspeito que estava com a materialidade na cintura e uma escopeta na mão.
Com o ele foi encontrado uma escopeta de caseira calibre 32, um cartucho intacto, uma pistola caseira de calibre .22 e uma munição intacta, uma faca e a máscara. O homem foi encaminhado juntamente com o material apreendido à 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
segunda, 13 de outubro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular