TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 07 de dezembro de 2023
As vítimas são uma menina de quatro anos e uma mulher com deficiência mental
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações distintas, realizadas pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), na quarta-feira (6/12), prendeu dois homens, de 60 e 74 anos, por crimes de estupro e estupro de vulnerável. Os casos ocorreram nos municípios de Boca do Acre e Lábrea.
No município de Boca do Acre (distante 1.028 quilometro de Manaus), um homem, de 74 anos, foi preso acusado de estuprar uma menina de quatro anos. O crime ocorreu no Beco do Prego, bairro Praia do Gado.
Por volta das 11 horas, a equipe policial foi acionada juntamente com o Conselho Tutelar, para atender ocorrência de estupro de vulnerável. No endereço, os policiais militares viram um vídeo apresentado por uma testemunha e ouviram o relato da vítima. O homem foi levado para a delegacia do município.
Em Lábrea, por volta das 20h20, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), durante a execução da operação Natal Mais Seguro, prendeu um homem, de 60 anos, por estupro de uma mulher, de 30 anos, na rua 24 de Agosto, bairro Barra Limpa.
A 4ª CIPM recebeu denúncia de que uma mulher portadora de deficiência mental teria sido aliciada por um desconhecido. A guarnição foi ao endereço informado, o irmão da vítima já estava aguardando no local e apontou o imóvel onde a irmã dele se encontrava.
Ao ser abordado, o suspeito negou que a vítima estivesse na casa dele, mas os policiais militares encontraram a mulher no quarto do homem seminua.
Diante das evidências, o homem foi levado para a delegacia do cidade e a vítima para o hospital do município para os procedimentos médicos.
Denúncias
A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. A identidade do denunciante será preservada.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
quinta, 07 de dezembro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular