TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 21 de março de 2024
Os casos foram registrados em bairros da zonas norte e sul
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em três ações distintas, prendeu dois homens pelo crime de violência doméstica e um homem por lesão corporal, na quarta-feira (20/03) e nesta quinta-feira (21/03), na zona norte e sul de Manaus.
Os policiais militares da 15ª Cicom, na madrugada desta quinta-feira (21/03), prenderam um homem, de 25 anos, pelo crime de violência doméstica, na avenida Ibitita, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Por volta das 03h40, os policiais militares foram acionados, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), informando que uma mulher, de 25 anos, teria denunciado o companheiro dela por violência doméstica.
Já no local, foi contatada a ação de violência e, diante disso, o homem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde foi verificado que o suspeito já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
Já a equipe policial da 27ª Cicom prendeu um homem, de 42 anos, também pelo crime de violência doméstica, na noite de quarta-feira, no bairro Novo Aleixo.
Os policiais militares estavam em patrulhamento quando foram acionados para uma ocorrência na avenida Raimundo Salgado, Conjunto Águas Claras 2, onde o marido de uma mulher, de 37 anos, estaria embriagado e violento dentro da residência do casal.
Na diligência, os PM’s conversaram com os envolvidos e confirmaram as informações da denúncia. O homem foi levado à DECCM.
Ocorrência de agressão física
Os policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados, por volta das 21h, pelo (Cecopom), para atendimento de ocorrência sobre agressão física, na noite de quarta-feira, na rua Betânia, bairro Betânia, zona sul de Manaus.
A equipe policial foi ao local da denúncia, e lá verificou o desentendimento familiar por motivo de herança entre tio, de 48 anos, e o sobrinho dele, de 31 anos. O sobrinho bastante alterado agrediu o tio, após ter sido ferido com um golpe de faca na altura do peito.
A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto em estado instável, pois o ferimento havia sido superficial. O agressor foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (98842-1841) e Kamilla Lira (99131-8271)
quinta, 21 de março de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular